Bertold Brecht em Coimbra nos 46 anos da Cooperativa de Teatro Bonifrates
No dia em que celebra o seu 46.º aniversário a Cooperativa Bonifrates sobe a palco para olhar o mundo que vivemos a partir de um texto de Bertold Brecht.
A peça "Os cabeças redondas e os cabeças bicudas ou Os ricos dão-se bem com os ricos" é encenada por João Paulo Janicas, que lembrou a atualidade do texto do autor alemão: "Esta comédia é uma parábola que retrata o fascismo e o racismo, com os olhos com que, hoje, vemos o mundo em que vivemos".
Ao Conta Lá, o encenador realçou que não podia haver forma mais pertinente de celebrar o 46º aniversário desta Cooperativa de Teatro: "A Bonifrates tem um longo percurso de produção contínua, com mais de 70 criações teatrais, centenas de eventos culturais multidisciplinares, recitais de poesia e outras participações, fazendo do teatro e da cultura momentos de celebração da vida, da solidariedade e do trabalho coletivo, inscritos na cidade de Coimbra", disse João Paulo Janicas.
Depois da estreia, esta quinta-feira, 29 de janeiro, a peça volta à cena nos dias 4, 11, 12, 19 e 27 de fevereiro, sempre no mesmo horário, 21h30, no Teatro-Estúdio que é sede da Cooperativa na Casa Municipal de Cultura.
Reservas de bilhetes podem ser feitas por email para bonifratesbilheteira@gmail.com ou por telefone através do número 916 615 388.
A peça é para maiores de 12 anos e tem a duração de 2 horas e e meia (com intervalo).
O preço normal dos bilhetes é de sete euros, mas quem pertencer ao Clube de Amigos da Bonifrates paga apenas cinco euros. O mesmo desconto é aplicado a estudantes e séniores.
Mais informações em www.bonifrates.com.