Motards do Mondego juntam-se para ajudar associação afetada por incêndio

O Clube Motard do Mondego, em Coimbra, está a organizar uma campanha solidária para ajudar a reconstruir a Associação Desportiva e Recreativa do Casal da Misarela, destruída por um incêndio em novembro. A iniciativa realiza-se a 24 de janeiro e inclui uma concentração motard, um jantar solidário e animação musical. O objetivo é angariar fundos para apoiar a recuperação das instalações da associação.
Manuel Portugal
Manuel Portugal Jornalista
17 jan. 2026, 11:35

O Clube Motard do Mondego, em Coimbra, promove uma campanha solidária para ajudar a reconstruir as instalações da Associação Desportiva e Recreativa do Casal da Misarela que, em Novembro, foram destruídas por um incêndio.

A concentração está convocada para o dia 24 de Janeiro, a partir das 18h30, na rotunda da Portela do Mondego, em Coimbra, seguindo depois para as instalações da A.D.R., no Casal da Misarela, onde haverá um jantar solidário e uma noite de música e animação.  

Ruizinho de Penacova, Tiago Silva, O Homem da Xixa, Mágico Telmo, Musical Jota Xis Duo, DJ Ventura e DJ Ventura são presenças confirmadas para a gala que se seguirá ao jantar.

Joaquim Cortez, do Clube Motard do Mondego, apelou ao "espírito solidário de todos os motards da região e a todos aqueles que estiverem dispostos a ajudar à reconstrução desta Associação que faz um trabalho social, cultural e desportivo muito importante no Casal da Misarela".
  
Isabel Batista, presidente da instituição, agradeceu a iniciativa, lembrando que o incêndio de Novembro interrompeu "um trabalho que serve as populações do Casal da Misarela, Misarela, Vale de Canas, Ribeira e Barca, que acolhe também muita gente de fora, nomeadamente muitos peregrinos do caminho de Fátima que ali costumam pernoitar e receber apoio", apelando à participação de todos os que puderem ajudar.

Nuno Carvalho, Presidente da Junta de Freguesia de Torres do Mondego, estendeu o pedido a outras instituições e também às empresas da região, lembrando que "a Associação precisará de verbas significativas para conseguir recuperar da destruição provocada pelo fogo".

O jantar está marcado para o dia 24 de Janeiro, às 19 horas, com o custo de 10 euros por pessoa. Quem pretender ajudar mas não puder estar presente, poderá contactar a Associação ou o Clube Motard do Mondego, que criaram contas solidárias para receber apoios monetários destinados a esta causa.