Eixo Atlântico debate impacto dos fenómenos extremos nas comunidades
Que comunidades queremos ser quando o imprevisto acontece? Como podem os territórios preparar-se para enfrentar os fenómenos extremos? Neste debate promovido pelo Eixo Atlântico, mais do que abordar o que correu mal em anteriores catástrofes, reflete-se no que se pode aprender e em como se pode proteger pessoas, património e comunidades. Luís Nobre, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e do Eixo Atlântico, Aurentino Alonso, alcaide do Barco de Valdeorras (município galego), Rui Teixeira, vice-presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, e Marco Martins, presidente dos Bombeiros da Areosa-Rio Tinto e mestre em Riscos e Proteção Civil, juntam-se a Marcos Pinto para pensar uma realidade climática que é cada vez mais desafiante.