Cinema Fora do Sítio regressa a Gondomar com sessões gratuitas ao ar livre
O ciclo “Cinema Fora do Sítio” está de regresso a Gondomar para mais uma edição de cinema ao ar livre, levando a sétima arte a vários parques urbanos do concelho ao longo dos meses de junho e julho. A iniciativa, promovida pelo Município de Gondomar, volta a apostar em sessões gratuitas, proporcionando uma alternativa cultural para aproveitar as noites de verão em ambiente descontraído.
Entre 9 de junho e 23 de julho, o público poderá assistir a um conjunto diversificado de filmes, com propostas que atravessam diferentes géneros cinematográficos, desde a aventura ao drama, passando pela animação e pela música. As exibições decorrem ao ar livre, transformando os parques urbanos de Rio Tinto e Gondomar em autênticas salas de cinema sob as estrelas.
A programação arrancou a 9 de junho, no Parque Urbano de Rio Tinto, com a exibição de “Fuze — Explosão Iminente”. Seguem-se “Queridos Pais”, a 13 de junho, no Parque Urbano de Gondomar, “Epic: Elvis Presley in Concert”, a 20 de junho, em Rio Tinto, e “Jogada de Mestre”, a 27 de junho, em Gondomar. O ciclo prossegue em julho com “Tudo Me Lembra de Ti”, no dia 16, em Rio Tinto, e encerra a 23 de julho com “Song Sung Blue”, no Parque Urbano de Gondomar. Todas as sessões têm início às 22h00.
Segundo a autarquia, o objetivo da iniciativa passa por unir cultura, lazer e convívio em espaços públicos, criando oportunidades para que residentes e visitantes possam desfrutar de noites de cinema gratuitas em ambiente familiar. O “Cinema Fora do Sítio” assume-se, assim, como uma das propostas culturais de verão do concelho, valorizando os espaços verdes urbanos e aproximando a programação cultural da comunidade.
A entrada é livre em todas as sessões, embora a organização alerte que, por motivos alheios à sua vontade, os locais ou os filmes programados poderão sofrer alterações.