Tondela celebra gastronomia local com Semana Gastronómica do Cabrito
Valorizar a produção local de agropecuária, exaltar os sabores da gastronomia do Caramulo e potenciar a economia local são os objetivos da Semana Gastronómica do Cabrito que regressa a Tondela durante sete dias.
Promovido pela Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo, com o apoio do Município de Tondela e da Junta de Freguesia do Guardão, o evento conta com 18 restaurantes aderentes, não só do concelho de Tondela mas também dos municípios de Vouzela, Águeda e Oliveira de Frades.
À mesa, vai ser possível degustar os pratos típicos como o cabrito assado no forno em assadeira de Barro Negro de Molelos, um dos elementos identitários da região.
Em comunicado, a autarquia de Tondela refere que a iniciativa pretende também
“ajudar a alavancar a pecuária, uma atividade de extrema importância para o território de forma que esta se mantenha e a atrair os jovens para o setor na Serra do Caramulo”.